Este Blog é uma Compilação de textos publicados em livros, jornais, revistas, sites, blogs e mídias sociais; uma reunião de informações importantes sobre a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater - COOPVILA, sobre o trabalho desenvolvido pela Evoluir Consultoria Organizacional e sobre a coleta seletiva, sua importância e sensibilização da sociedade.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Visita à Coopvila - Dia 21.01.2015

    
      Nossa equipe da Evoluir Consultoria visitou à Coopvila (Cooperativa dos Catadores da Vila Emater), em Maceió/AL. Mais um trabalho diferenciado a ser desenvolvido!


Conheça um pouco sobre a Coopvila:

    A Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) possui seis anos de atuação em Alagoas. O empreendimento de economia solidária é composto por 36 cooperados e cooperadas, na sua maioria mulheres, que antes trabalhavam nas ruas ou no antigo lixão da capital alagoana.
   Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da coleta seletiva e a valorização do trabalho dos catadores(as), integrantes da diretoria e equipe técnica são constantemente convidados para ministrar palestras, além de realizar visitas técnicas, panfletagem porta a porta, ações educativas com moradores e funcionários, e ainda, a apresentação do espetáculo teatral Histórias Recicladas.
    A COOPVILA recolhe semanalmente materiais recicláveis em condomínios e instituições públicas e privadas que aceitam participar do programa de coleta seletiva SOLIDÁRIA.
  • Para facilitar o processo de separação nesses locais, é oferecido apoio técnico na implementação do sistema, incluindo: 

  1. Apresentação da proposta em reuniões de condomínio, empresas e organizações locais;
  2. Ações educativas sobre separação de materiais recicláveis com moradores, funcionários, escolas e outros;
  3. Visitas porta a porta para esclarecer dúvidas, distribuição de material explicativo, placas de sinalização para as lixeiras gerais e adesivos para baldes;
  4. Coleta dos materiais recicláveis duas vezes por semana pelo caminhão da COOPVILA em dias acertados;
  5. Visitas de sensibilização e de acompanhamentos periódicos.
Fonte: http://coopvila.com/
http://coopvila.blogspot.com.br/p/documentario-o-lixo-sai-gente-fica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário